O Tudo e O Nada

Quando tenho amor, tenho tudo

Quando não a tenho, tenho nada

Pois tudo, é tudo aquilo que tenho, mais o  nada que não tenho

E o nada é nada, tudo aquilo que  não tenho, mais o nada que tenho

Mas o nada é preenchido quando se faz tudo

E o tudo acaba quando se faz nada

Que por sua vez não vive sem o tudo

O que impossibilita o tudo viver sem o nada

E o amor que surge do nada

Transforma-se num tudo

Num tudo de que a vida é feita

Num nada de que o vazio é feito

Num nada em que a vida é desfeita

Num tudo em que o vazio é desfeito

Minha vida não passa de nada

Meu vazio é o tudo

Tudo aquilo que não encontro

E nada aquilo que tentei encontrar

Não encontrei o tudo

Só encontrei todo aquele nada

Portanto, o nada consume o tudo

O tudo consome o nada

Provando que tudo tem o nada

E o nada tem o tudo.

E assim o mundo e as pessoas giram

Para alguém ser feliz

Um outro alguém será infeliz

E assim o tudo e o nada se criam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Bossa

Elegia 1938